segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CONSERVAR O PRIMEIRO AMOR

Mais um bonito testemunho de como viver a caminhada com Deus sem esquecer nunca do primeiro amor, do porque nos apaixonamos...

Confira...

_______________________________________________________________

Tenho sentido meu coração sendo transformado imensamente todos os dias, nas vendas, nas partilhas, na convivência dentro de casa, que aliás tem sido barreira para todos aqui na nossa casa da Missão em Guarapari, mas ainda sim estou crescendo muito.
Dia 21, havia acabado de sair de um dia em que passei mal, coisa comum aqui deste o início da Missão, mas que de uma certa forma é bom porque ganhamos um cuidado muito especial do resto do pessoal, hehe...
Mas o que isso me mostrou, e o que tem sido uma das experiências mais gostosas aqui, é que através destes desafios e problemas estou conseguindo ver que não somos nada sem oração e como um pastor que vai atrás de sua ovelha perdida, temos sidos pastores todos os dias uns para os outros. Estamos aprendendo a cuidar um do outro, temos ajudado a descobrir algo de importante que o outro perdeu em sua caminhada e temos pedido muito a Deus que nos ajude a buscar nossos irmãos afastados de Deus ou de suas coisas. Ainda que o mundo diga que viver com Cristo não tem sentido, sabemos que sabemos que as coisas oferecidas desde o nosso primeiro amor são e serão importantes e aquilo que conquistaremos no meio e fim da nossa caminhada serão sempre um elo com aquilo que aprendemos no início de nossa caminhada.

Muito me questionei,  pois  eu me deparei com pessoas dizendo a mim que um dia eu perderia minha fé e amor de primeiro amor com Deus e isso me entristeceu, pois não foi isso que aprendi na minha conversão. Aprendi  que Jesus não é fogo de palha e me machucou muito saber que tem pessoas que acham que o que ganham no primeiro amor pode ser perdido  medida que amuderecemos na nossa fé. Assim como Eliza me disse, quando nos apaixonamos por alguém, teremos  os vários estágios do amor, e um dia quando os anos se passarem, aquele amor, aquela essência que surgiu no primeiro amor, será isso que continuará a sustentar a relação.

Fico pensando que talvez se eu perder as coisas simples que Deus me deu hoje, eu possa um dia cair feio e talvez nunca voltar a Deus por não conseguir enxergar que o que eu deveria ter feito era apenas acreditar que as coisas de Deus são simples, mas também cheias de fogo. Para muitos talvez eu seja infantil na  fé, mas para mim, minha maior alegria é saber que o que me sustenta é exatamente o meu primeiro amor, ou seja, que um dia eu pude me apaixonar de verdade por alguém. Me lembrar que sou apaixonado por Deus é mérito sim pra mim, pois sei que para continuar bem na fé, tenho apenas que permitir que meu coração seja transformado e convertido todo dia, e que eu tenho que me preocupar mais com o meu agir para Deus e não para os homens. Tenho que amadurecer sim na minha caminhada, mas não quero nunca esquecer meu primeiro amor e a vontade de amar e anunciar que tenho hoje.

Quando voltamos da venda, eu e o Cyrillo, fomos na Missa. Ela foi celebrada por um Bispo que não me lembro o nome dele agora, mas que falou muito que o que é importante para nós é Deus e nada mais. Nos contou que o que sustentava a comunidade de Madre Teresa era o serviço, o diálogo, o testemunho e o anúncio. Antes de tudo, devemos servir ao mundo sem esperar reconhecimento e ir fazer aquilo que Deus quer, doar nossa vida. Para irmos aonde Deus nos chama precisamos antes nos prontificar a ajudar sem querer saber de onde a pessoa vem, sem precisar saber qual sua religião para salvar sua alma dando-lhe uma mão. Entender que nosso testemunho já é o próprio milagre de Jesus e que, por conhecê-Lo, devemos sim querer o tempo todo agir diferente, não nos preocupando em quantas almas estamos salvando, mas sim em ser conduzido por Ele.
O Bispo disse também da coragem que  hoje precisamos ter para ir ao mundo, para levarmos aquilo que vivemos sem medo do confronto, pois Jesus está aonde está o nosso coração.

Por tudo isso que estou vivendo sei que o mundo demorará sim a me derrubar quando eu voltar, pois estou cada vez mais certo daquilo que faço a Deus. Tenho certeza de que não me preocuparei mais em ser exemplo, mas em seguir o exemplo que é Jesus Cristo. A única coisa que não quero é me saciar das coisas que Deus me oferece. Quero sempre mais e nunca vou achar que ter anos de cainhada é sinal de sucesso e entendimento, pois talvez muitos nesse caminho se confudam fácil quando sobem demais na árvore, pois a queda é maior. Por isso quero muito é subir aos poucos e nunca esquecer de pedir o auxílio de Nossa Mãe Maria para me carregar em  seu colo.
Queria muito que todos compreendam o que falei sabendo que são palavras vivas e esperançosas de um apaixonado por Deus que apenas não quer que o mundo o faça acreditar que o primeiro amor é passageiro. Se fosse, de que valeria chegar até aqui se o meu primeiro passo não fizesse sentido pra mim hoje?

Estou muito feliz em estar aqui e estarei até o fim, porém já estou ansioso em voltar pra minha família, e voltar o seio donde em mim brotou o primeiro amor de verdade em minha vida.

Rodrigo Lanari (Carioca)



Um comentário:

  1. Eu estou morrendo de saudade da missão.. de cada sorriso, de cada venda ganha ou perdida, dos milhões de momentos de crise de riso que tive, do amor de Deus mais facilmente sentido perto da MINHA FAMÍLIA SANTANA, da praia, de cada segundo cheio de surpresas boas e até das brigas de verdadeiros irmãos!!
    Eu desabei na hora que meu onibus começou a andar e o nó na garganta continua ate agora... como diz o Féf, Deus relmente é mais, tudo Dele é maior, mais lindo, mais surpreendente, mais intenso.. e por aí vai!
    Muito obrigada a Deus por ter me proporcionado esses dias de férias inesquecíveis com as pessoas mais especiais escolhidas a dedo por Ele, para que partilhassem desses dias comigo e me fazerem crescer e ser mais feliz ainda.
    cDM

    MALU

    ResponderExcluir