segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DESAFIO VERÃO - 4°DIA

Bom dia galera!
Acabamos de chegar de Guarapari, fomos passar o fim de semana lá e aproveitar um pouquinho das graças que estão sendo derramadas nesta missão. Nossa, para ser bem sicera deu vontade de ficar por lá, viu?! Está legal demais! Muito mesmo!
Antes de começar a contar como foram estes dois dias quero aproveitar para mais uma vez convidar você a embarcar nesta com a gente. Se você está de férias, de bobeira aqui em BH vai pra lá... Tenho certeza que você não vai se arrepender...
Quer mais informações? Escreva ou ligue pra gente...
Telefone: (31)8867-4525 / (27)8131-0483

Confira agora como foi o fim de semana no Desafio Verão.

____________________________________________________

4° DIA
Fizemos muitas coisas neste dia desde cedo. Demos gás na produção de açaí, de suco, de mousse, levamos para praia, demos faxina na casa, fizemos almoço, fomos a um grupo de oração, fizemos um luau na praia, enfim, foi um dia cheio de atividades. Mas o mais legal de tudo isso é a experiência que estamos tendo da vida em comum, isso é muito legal, muito novo e às vezes até um pouco assustador.
Podemos até pensar assim, "mas já fazemos tantas atividades assim em comum como nos retiros, por exemplo". É verdade, fazemos mesmo e estas vivências nos aproximam muito, mas nos retiros temos um roteiro, temos as atividades certinhas de cada momento, temos tudo estruturado. A vivência lá está sendo muito além disso... Lá estamos vivendo dia-a-dia com pessoas que são completamente diferente de nós. Pessoas que tem outros costumes, outra criação, outros valores e isso às vezes é muito difícil e pode tornar a convivência muito conturbada. Se não ficarmos espertos uma coisa pequena como tomar água em um copo e deixar sujo em cima da pia, ou chegar tirar o sapato e deixar no meio do quarto, ou não tampar a pasta de dente, pode virar um problemão e uma grande porta de entrada para o inimigo entrar e tirar a paz da casa.
Por outro lado, estamos percebendo que a vida em comum e todas essas dificuldades que ela traz é uma fonte muito grande de aprendizado, de santificação, de crescimento e de autoconhecimento. Temos a chance de olhar menos só para nós e tentar entender a outra pessoa, respeitá-la, ajudá-la nas suas dificuldades e amar mais. Passamos a pensar em todos e não só no meu conforto e no que me faz bem, a forma de encarrar as coisas muda completamente. Os nossos defeitos e dificuldades também ficam muito evidentes e temos a chance de passar por um processo de mudança interior e crescimento.
Nossa, realmente está sendo muito especial esta missão, e olha que só fiquei dois dias por lá. Imagina quem ficará um mês... Hehehehe...
Deus está fazendo muitas coisas em nossas vidas.

Neste dia à noite, fomos a um grupo de oração da cidade, "Torre de Davi" e fomos muito tocados pelo momento de oração e também pela pregação. O tema da noite era: "Seja de Deus". Tudo a ver com o que estamos vivendo, né?
A turma do grupo é legal demais! Nos apresentamos, eles rezaram por nós e pela missão e depois ainda fomos com eles para a praia fazer um luau... Foi bacana demais! Deus tocou nosso coração na simplicidade e no acolhimento que recebemos do grupo.
Um turma muito fera! Quer conhecer? Olha o site deles: http://www.torrededavi.com/

Mais umas fotinhas para vocês...

Mariana


Grupo de Oração - Torre de Davi



Um comentário:

  1. Olá, Boa Noite!!
    Parabéns pelo blog, é lindo e emocionante!!
    É muito bom ver como Deus age naqueles que se entregam totalmente a Ele.
    É muito bom ver tantos jovens dispostos a servir a Deus do jeito que vcs servem. A entrega de vcs, o amor e a paz que transmitem, é revigorante. Vcs tem o dom de evangelizar através de pequenos gestos, de poucas palavras. Jovens testemunhos vivos de como é bom servir a Deus.
    Foi muuuuuuito bom ter conhecido vcs, pois eu estava precisando de um reavivamento e Deus me deu essa graça através de vcs!!
    Que Deus continue abençoando essa missão e fortalecendo vcs missionários, para que possam continuar levando a palavra de Deus a todos os jovens de Guarapari, BH e os demais lugares que passarem.
    O Grupo de Oração Torre de Davi estará sempre de braços abertos para recebê-los.
    Graaaaande beijo.

    Ana Luísa

    ResponderExcluir