quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DESAFIO VERÃO - 7° DIA

Olá pessoal,
As novidades demoraram, mas chegaram... E olha, este post está de arrepiar...
Ele foi escrito a três mãos.
Com a palvra TATI, PATY E HOMERO!!!

Confere aí...

_____________________________________________________________

7° DIA
Ontem o dia foi conturbado, mas com uma noite inesperada em que vivemos a providência de Deus. Ao acordamos, o Dudu e o Tavinho estavam passando muito mal. Tivemos que fazer sopa para eles. Confessamos que a sopa ficou um pouco aguada porque a Paty errou na medida. Em compensação a gelatina ficou fantástica! Ao mesmo tempo estávamos correndo com o almoço. Tivemos apenas 2 horas para prepará-lo. No final deu tudo certo apesar da demora. (Tatita e Paty)

Enquanto isso, eu e o Itamar estávamos nos preparando para começar a vender, porque a dupla era eu e o Carioca. Como o Itamar é de falar pouco, fiquei meio sem saber como abordar as pessoas. Mas me surpreendi com a desenvoltura do Itamar, pois ele se saiu melhor do que o esperado e começamos a nos entrosar. No início ficamos com medo de vender pouco, pois estava nublado e a praia não estava tão cheia. Encontramos uma família em fomos muito bem atendidos e vendemos nossos produtos.

No dia anterior, como contamos no último post, uma outra família tinham comprado o nosso creme de açaí e pediram para que levássemos no dia seguinte para partilharmos mais. Chegando na barraca desta família para entregar o açaí fui surpreendido. Uma das mulheres me chamou pelo nome: “Olha o Homero!!!!”  Ao entregar o açaí uma amiga dela me chamou e disse que me apresentaria a outra família. Fui com a maior alegria. Chegando lá me surpreendi, porque além de ser apresentado a outra família a mulher também nos ajudou a vender o açaí. Agora o fato que me marcou foi que enquanto eu estava atendendo a família apresentada a mulher estava fazendo propaganda para um casal ao lado, não só de nossos produtos, mas também de nossa missão. Ganhamos uma ajuda de muito valor na praia e são esses pequenos gestos que tem enchido nosso coração de alegria e nos sustentado.

Com tudo isso, eu e o Itamar ficamos motivados a vender, pois como eu disse o tempo não estava bom e no decorrer do percurso encontramos com várias famílias já conhecidas pelo fato de terem comprado nos dias anteriores. Só que ontem tínhamos apenas 3 horas para vender tudo, mas quando chegou o horário de ir embora não tínhamos vendido quase nada, daí eu falei com o Itamar: “Vamos continuar e tentar vender tudo.”  Então decidimos continuar a descer a praia(que por sinal era muito grande). Fomos pegos de surpresa, pois bastou andar mais um pouco e antes de chegarmos a metade da praia vendemos tudo, louvado seja Deus por nos dar força para acreditar que conseguiríamos vender tudo por Ele. (Homero)

A noite o Schneider  saiu para a praia para rezar o terço e estava com fome. Ia comprar comida para ele, só que decidiu comprar para todos da casa. Que alegria, porque estamos com pouco dinheiro e tudo está sendo bem contadinho. Enquanto comíamos, começamos a vivenciar a providência de Deus. Sentimos que Deus reservava surpresas para nós naquela noite. De repente o Maicon, nosso amigo do grupo de oração Torre de Davi, chegou com doações de alimentos para nós. Uhuuu!!!
Depois de comer, fomos agradecer a Deus e a Maria pela vida do Schneider e do Maicon por nos ter proporcionado um verdadeiro banquete. Em meio a oração de agradecimento, o Espírito Santo nos inspirou em um canto novo. Tivemos uma surpresa com a chegada de um amigo protestante, nosso vizinho. Ficamos muito felizes. E como se não bastasse, em meio ao nosso louvor chegaram mais dois amigos, pai e filha (Ana Luiza), com mais doações de alimentos e participaram de nossa oração também. Como foi bom vivenciar a providência de Deus em tão pouco tempo e em grande abundância, tendo a certeza de que devemos continuar acreditando nos propósitos de Deus e em nossa missão aqui em Guarapari. A passagem  que o Espírito Santo nos inspirou na oração foi:  Salmo 45(46) Deus é meu refúgio e fortaleza. (Tatita e Homero)

O que aprendemos neste dia foi o tanto que Deus nos surpreende, pois várias vezes pensamos o quanto o dia estava penoso e nosso coração ficou aflito em pensar que no dia seguinte mais alguém poderia passar mal também. O momento à noite foi a prova de que não devemos nos preocupar com o dia de amanha, como diz aquela passagem (Mt 6,34): “Não vos preocupeis, então, com o dia de amanhã porque o dia de amanhã trará consigo suas próprias preocupações. A cada dia basta as suas penas." O louvor revigorou nossas forças espirituais e físicas, tivemos a certeza de um novo dia repleto de experiências.  (Paty e Tatita)

Tati, Paty e Homero

Confira como foi este momento de oração...



Um comentário:

  1. Fiquei emocionada com esse testemunho de providencia. Que Deus continue a abencoar essa casa!

    Danizinha

    p.s: quem me dera estar aí com vcs!

    ResponderExcluir