terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DESAFIO VERÃO NA VISÃO DE DUAS MENINAS...

Como os meninos testemunharam a vivência deles, eu e Tatita vamos testemunhar também...

Realmente estar aqui está sendo um aprendizado do que é viver em comunidade. Não é fácil para duas meninas conviver numa casa com 7 homens e tem horas que o stress bate mesmo. Mas ao mesmo tempo é maravilhoso ver que isso nos torna mais irmãos de caminhada  e nos ensina a lidar com as misérias de cada um. Só para escrever um exemplo do que é o stress e ao mesmo tempo o perdão com o irmão vou contar um fato de hoje...

Tatita estava indo tomar banho quando surge uma mega barata em sua frente (detalhe, essa barata é a mesma que a gente já tinha pedido pro Dudu matar no dia anterior e o mesmo não o fez!!! E pior, disse que tinha feito!! ). Na varanda estava o Capovilla deitado e eu no tanque lavando roupa. De repente eu só escuto a Tatita: 
- Pati, chama alguém pra matar a barata aqui no quarto!!! Rápidoo!!  
Depois de ter dado um berro, olhei pro lado e só estava o Capovilla no banco. Aí eu falei com muita autoridade: 
- Vai Capovilla, mata a barata, corre mininoo!!
Aí ele com todo a calma do mundo: 
- Eu só vou se a Tatita me chamar..
E eu de novo: 
- Vai Tatita chama ele!! (p.s.: eles estavam brigados!! ) 
E do quarto a Tatita dizia: 
- Eu to ouvindo!! Chama alguém Paty!!!
Eu novamente, no meio da confusão disse
- Mas é só o Capovilla que tá aqui!!!!! (ao fundo se escuta novamente: "eu só vou se a Tatita me chamar..")
Por fim, A Tatita berra: 
- Vem seu insuportável!!!!
Nisso só se ouvia risadas e mais risadas. 
Com a fuga da barata, Capovilla deu um rolamento incrível a matando!!!!! Ufaa! Menos uma barata!! E que momento de stress e reconciliação... Tudo com a ajuda de uma barata... hehehe...

Finalizando nosso dia, a noite eu e Tatita fomos pro quarto e rezamos o terço de forma especial. Meditamos os mistérios em cada passagem da Santa Bíblia. Colocamos em intenção nosso cansaço físico e emocional, as vendas do dia seguinte e louvamos pelo experiência que temos vivido a cada dia. E como tem sido bom...
Por fim, agradecemos pela chegada do Samuel (primeiro herdeiro de Santana!!) e pelos dias que vão se seguir nesse família abençoada, que Nossa Senhora esteja a frente de tudo.
Deus tem feito maravilhas em nossos corações, de forma que não imaginávamos que iríamos viver e nem que seria dessa forma. Cada dia é uma surpresa, sem que haja expectativas para o dia seguinte. 
Só tem a Tatita e eu de mulher aqui e com certeza ela tem sido um apoio essencial para mim e eu para ela. Temos partilhado muito e nos entendemos muito bem.
Que Deus abençoe nosso resto de semana e Maria nos acompanhe.  Esperamos novas mulheres nessa casa, hehehe... Ajuda sempre é bom!! Quem mais quiser vir, estamos aguardando também!! 
Estamos com saudade de todos!!
Beijos,

Paty e Tatita 

Nossas meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário