segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A MISSÃO DESAFIO JOVEM TEM UMA MÃE CUIDADOSA...

Olá pessoal,

Somos muito felizes pela graça de ter Maria, nossa mãe e mãe da Igreja cuidando da Missão Desafio Jovem com todo carinho, zelo, amor e disponibilidade característicos de uma BOA mãe. Temos certeza que ela tem olhado por nós e pelo Desafio Verão e nós nos inspiramos nela para ser mais próximos de Jesus e anunciá-lo em todo lugar.

Confira aí este testemunho...

____________________________________________________

Depois de um dia de muita ralação, eu e a Tatita precisávamos de um tempinho para relaxarmos, nos abastecermos em oração, e decidimos fazer um passeio na praia só de meninas! Sentíamos que Nossa Senhora tinha algo reservado para nós.

Estava no horário combinado para os meninos produzirem, mas alguns deles estavam na lan house.  Antes de ir à praia fomos, então, chamá-los. No caminho, a Tatita viu uma linda imagem de Nossa Senhora pela janela de uma casa. Ficamos a admirá-la. As janelas e a porta da casa estavam abertas e havia uma mulher assistindo televisão. Resolvemos, então, falar com ela e pedir para rezar uma Ave Maria no quarto em que estava a linda imagem. Antes, porém, fomos falar com os meninos (que estavam a alguns metros).

Quando passamos novamente em frente à casa, o Fef estava conosco. Fui falar com a mulher e, logo que me aproximei, ela veio em direção à porta dizendo: “pensei que vocês não viessem mais. Estava esperando, mas pensei que estivesse tarde”. Fiquei um pouco sem entender, pensando que ela nos tivesse confundido e disse que estávamos ali porque vimos a imagem de Nossa Senhora e sentimos vontade de rezar com ela. Ela se assustou, balançou a cabeça como quem acordasse e disse que aquele era o quarto da irmã dela que estava muito doente, deitada no quarto com a imagem de Maria. Falou que provavelmente ela estava dormindo, pois sua irmã havia pedido há mais ou menos meia hora para fechar a janela, mas ela se esqueceu e ficou vendo novela. Chegamos perto da janela e vimos a mulher deitada na cama, dormindo. Saímos e ficamos na frente da casa, um pouco sem entender e resolvemos rezar por aquela senhora ali da porta mesmo. Começamos a rezar (eu, Tatita e Fef) bem no momento em que a mulher estava fechando a janela, de modo que, ao nos ver, ela tornou a abrir. Foi uma oração simples, mas sentimos muito fortemente o amor da nossa Mãezinha, que naquele momento queria cuidar de sua filha adoentada.

O Fef nos mostrou a cruz de Jesus logo acima da imagem e foi para casa enquanto eu e Tatita permanecemos ali... Foi quando relembramos cada detalhe, cada fala, cada traço que revelava o toque suave da Nossa Senhora das Graças. Em seguida, fomos para a praia com uma alegria que transbordava os nossos corações!


Nossa Senhora das Graças

Rezamos o Ofício da Imaculada Conceição, agradecendo pela vida da mulher para quem rezamos e pelo carinho que Maria tem tido conosco a cada instante de nossos dias! Se não fosse por Ela, não teria almoço, não teria casa limpa, não teria alegria, nem paz. Às vezes nosso serviço é desgastante, pois parece imperceptível aos olhos dos outros e infinito para as nossas limitações. Mas pelo exemplo da Mãezinha, temos aproveitado e feito tudo com muito, muito, amor e humildade. Ela nos ensina a cada dia o silêncio.

Eliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário