terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

QUAL ORAÇÃO VOCÊ SEMPRE REZA?

Olá pessoal,

A nossa "partilha musical" foi um sucesso e se você quiser partilhar ainda fique à vontade, este blog é nosso!
Mas seguindo o sucesso de "qual música toca o seu coração" queremos saber agora "qual oração você sempre reza"...

Pode ser aquela que você aprendeu ainda criança, herança de vó... 
Pode ser uma que marcou sua conversão...
Pode ser aquela que "aquela" pessoa especial mostrou para você...
Pode ser aquela que fortalece a sua fé...
Pode ser aquela que mais te aproxima de Deus ou de Maria...
Pode ser aquela do seu santo de devoção...

Enfim... queremos partilhar e estar juntos em oração, pois toda vez que você vier conferir a partilha de alguém você estará automaticamente em oração.

Vamos começar???



_______________________________________________

Uma que sempre rezo é a de Santa Tereza D'ávila

Nada te perturbe.
Nada te espante.
Tudo passa.
A paciência tudo alcança.
Nada me perturbe.
Nada me espante.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.

Tem uma outra que não é uma oração. Na verdade é uma mensagem de Madre Teresa de Calcutá. Mas para mim ela se torna uma oração porque tento vivê-la e peço a Deus sempre que me ajude a ser assim...

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas;
Perdoe-as assim mesmo .
Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro;
Seja gentil assim mesmo .
Se você é vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros;
Vença assim mesmo .
Se você é honesto e franco às pessoas podem enganá-lo;
Seja honesto e franco assim mesmo .
Assim o mesmo que você levou anos para construir alguém pode destruir de uma hora para outra;
Construa assim mesmo .
Se você tem paz e é feliz;
As pessoas podem sentir inveja;
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã;
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante;
Dê o melhor de você assim mesmo .
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus;
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

Mariana

7 comentários:

  1. Tem uma fácil e rápida que mamãe me ensinou e desde pequena eu rezo:"Confio no Teu poder e na Tua bondade, em Ti confio com fidelidade, confio cego e em toda situação, Mãe no Teu Filho e na Tua proteção!"
    FOFA!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto muito da Oração de São Francisco:
    Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
    Onde houver ódio, que eu leve o amor;
    Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
    Onde houver discórdia, que eu leve a união;
    Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
    Onde houver erro, que eu leve a verdade;
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.
    Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
    Consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois, é dando que se recebe,
    é perdoando que se é perdoado,
    e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém.

    Gosto também da de São Bento:
    A Cruz Sagrada seja a minha luz.
    Não seja o dragão o meu guia.
    Retira-te Satanás.
    Nunca me aconselhes coisas vãs.
    É mau o que me ofereces.
    Bebe tu mesmo o teu próprio veneno.
    Amém.

    ResponderExcluir
  3. Sempre rezo a oração que escutei do Padre Roberto:

    "Que a união da minha alma com Jesus Eucarístico seja a luz que dissipa as trevas, a força que me sustente e a única felicidade do meu coração."

    ResponderExcluir
  4. COMECEI ORAR O ROSÁRIO 01/07/06, POR MOTIVO QUE VI O SANTO PADRE O PAPA JOÃO PAULO II PEDINDO QUE MARIA QUER QUE REZAMOS A ORAÇÃO DAS 1000 AVE MARIA, POR ISTO ESTOU ATÉ HOJE TODOS OS DIAS. JESUS E NOSSA SENHORA VOS ABENÇÕE.ABRAÇS.
    http://rosariodasmilavemaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. MEU NOME É,


    JAMIR DIOGO DE FARIA DE VOTUPORANGA-SP
    EMAIL.jamircarismatico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Amigos! a paz a todos.
    A oração q não pode faltar no meu
    dia é a oração ao Espírito Santo:

    Vinde Espírito Santo,

    Enchei os corações dos Vossos fiéis

    E acendei neles o fogo do Vosso amor

    Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado

    E renovareis a face da terra

    Oremos: ó Deus que Instruistes os corações dos Vossos fiéis

    Com a luz do Espírito Santo,

    Fazei que apreciemos retamente todas as coisas

    Segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações

    Por Cristo Senhor nosso, Amém.

    ResponderExcluir