segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

QUAL MÚSICA TEM TOCADO SEU CORAÇÃO?

Pessoal,

Queremos lançar uma proposta para vocês... É uma partilha musical... Animam?
A idéia é você partilhar com a gente qual música tem tocado seu coração ultimamente. Com qual música você tem rezado e como Deus age em seu coração através desta música, o que Ele te fala...

Todos nós temos algumas alguma música que sempre nos aproximam de Deus e às vezes traduz tudo que queremos falar para Ele. Qual é a sua?

Deixe seu comentário e se possível coloque a letra da música e o autor, vamos partilhar...



__________________________________________________________

Eu começo...

Minha música do momento é: Meu abandono - Rosa de Saron

"Um, dois, três. Testando. Ei alô som,Voce é tudo pra mim,
às vezes fico assim um pouco bobo,
mas não ligo; é tudo pra mim
.

É tudo...
Tudo...
Tudo pra mim.

Algo simples, quero algo simplescomo versos que um dia fiz...
Que o vento espalhou,
Trouxe o seu sorriso num jardim tão perto de mim.

É tudo...
Tudo...
Tudo pra mim, e isso basta.
Você é tudo, tudo
Tudo para mim.

Eu desabo quando me calo,
Você é meu abandono, é tudo o que eu tenho
.

Cores novas, sobrepondo sombras,
Foram tatuadas em mim.
Uma flor, um castelo, uma escada que me leve até
Onde você está, lá me ame e eu sinta..

É tudo...
Tudo...
Tudo pra mim."


Não sei se vocês passam por isso também, mas para mim ainda não existe uma música que fale tudo o que eu gostaria. Sinto que ainda falta. Tenho muita vontade de fazer esta música que falta e peço isso a Deus sempre. Sei que um dia ele me dará esta graça.
Agora, quando ouvi esta música pela primeira vez achei meio baranga, principalmente o início, mas depois fui ouvindo o resto e vi que é algo assim que eu quero dizer para Jesus todos os dias. Não quero só dizer, mas mostrar com a minha vida que Ele é "tudo pra mim e isso basta"... "Algo simples, quero algo simples" porque Deus é simples e só quero poder dizer/viver que Ele é tudo pra mim.

É com essa música que tenho rezado... E Você?

Mariana

15 comentários:

  1. No AVIVA a música que mais marcou foi Lembranças, do Rosa de Saron... Porque ela retratou exatamente o meu dia... Acordei, vesti uma calça, peguei o meu violão, e fui atrás de Jesus.. Aonde você estiver estarei...

    Lembranças
    Rosa de Saron
    Composição: Guilherme de Sá
    Meu dia já se foi
    E a noite vem trazer
    Memórias do passado
    Lembranças de você
    Não pense que eu te esqueci
    Eu estou aqui
    Sem sono e sem frio
    São 4:10, só 4:10 da manhã
    Tudo bem
    Eu tomo um café
    Fico de pé
    Abro a janela
    E grito bem alto e forte
    Aonde você estiver, estarei
    Esperando que esteja me esperando também
    E saiba que sim
    Eu sou seu amigo
    Pra sempre amigo
    Eu sou feliz
    É meio-dia de um fim de semana
    Estava na cama mas acordei
    Visto uma calça
    Arrumo as malas
    Pego o meu violão
    Veja, estou atrás de você
    Aonde você estiver, estarei
    Esperando que esteja me esperando também
    E saiba que sim
    Eu sou seu amigo
    Pra sempre amigo
    Eu sou feliz
    E então percebi, que a paz que eu não tinha
    Estava aqui dentro
    E eu perdido num castelo de ilusões
    Em sã consciência eu volto pra casa
    Pois hoje eu vivo
    Aonde você estiver, estarei
    Esperando que esteja me esperando também
    E saiba que sim
    Eu sou seu amigo
    Pra sempre amigo
    Eu sou feliz

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Jesus!

    Bom, aqui em San Francisco tenho vivido coisas muito bonitas na minha vida. Deus tem me dado inumeras oportunidades de serví-lo e de presenciar as maravilhas que ele permitiu o homem criar. Mas ainda assim sinto falta de muitas coisas por aqui. A principal delas posso de dizer que seja louvar com a minha comunidade e com meus amigos. O louvor sempre foi o que mais alegrou o meu coração e fazer isso sozinho todos os dias tem me dado muita tristeza. Bem... eu pensava estar sozinho (ignorante menino) nessa tarefa até que o Senhor me mostrou essa música.

    PARAÍSO ABERTO
    Comunidade Católica Shalom
    Composição: Nicodemos Costa, Cristiano Pinheiro, Fernando Martins, Leozany Oliveira, Wilde Fábio, Leonardo Biondo.

    Queremos cantar contigo
    o grande louvor
    que brota dos corações dos pequenos
    e aprender contigo
    as mais belas lições
    pois tu és para nós oh Mãe,
    Mestra do Amor
    Vamos cantar e celebrar
    as maravilhas que Deus fez por nós
    enaltecer e exultar
    de alegria em Deus(2x)
    Salvador!
    Queremos como crianças,
    depender de Ti
    com a ternura, Teu coração
    paraíso aberto,
    sonho de Deus para nós
    Maria (3) oh Mãe.
    Vamos cantar e celebrar
    as maravilhas que Deus fez por nós
    enaltecer e exultar,
    de alegria em Deus(2x)
    Salvador!

    ResponderExcluir
  3. Essa música sempre me toca muito, pois me faz voltar ao meu primeiro encontro com Deus, na experiência de oração.
    Todas as vezes que me encontro machucada, desanimada, ela me faz lembrar que um dia Deus me deu a mão e me retirou do fundo do poço, tornou-me livre de todas as coisas que me faziam escravas e me mostrou o como sou importante pra Ele.

    _______________________________

    Hoje livre Sou
    Rodrigo Pires/Walmir Alencar

    Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
    Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés

    Sentido na vida a minh’alma encontrou
    Tua mão poderosa veio e me levantou
    Agora eu posso declarar
    Hoje livre sou

    Tenho sede da tua graça, cada dia mais
    Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
    Com palavras de amor te adoro, Senhor
    Hoje livre sou

    Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
    Nem tribulações nem dor podem nos separar
    E jamais irão romper o que o amor selou
    Hoje livre sou

    ResponderExcluir
  4. A paz de Cristo e intercessão da Virgem Maria

    Ai são tantas... mais a que mais vem ao meu coração é a musica da minha conversão... e que voltou a mexer comigo desde sábado.

    Deus Imenso
    Vida Reluz
    Composição: Walmir Alencar / Fábio de Melo SCJ

    Não sou nada, eu bem sei
    Tão pequeno, um grão de areia em suas mãos
    Barco a vela, que se abandona
    Segue o rumo e vai buscando o alto mar

    Assim me encontro diante de ti
    Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar
    Te adorarei meu Deus enquanto eu existir
    Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim

    O teu calor me envolve
    O teu olhar me acalma
    E em teus braços o teu amor inflama a minha alma
    O que posso mais dizer se o coração já disse
    Te amo

    ResponderExcluir
  5. Olá irmãos!
    Paz e Bem!

    Percebo que a cada dia que caminhamos com Ele, aprendemos algo novo! O ES nos conduz a sempre fazer um louvor novo e não seria diferente com as canções Dele!
    Realmente são várias músicas que me tocam, cada uma num momento maravilhoso de caminhada. Mas ultimamente é essa que tem me tocado:

    Quem é Esse Deus
    Missionário Shalom

    Quem é esse Deus
    pra se entregar assim em nossas mãos?
    quem é esse Deus
    que chora a nossa dor como uma mãe?
    quem é esse Deus
    que pela sua morte vida nos dar?
    quem é esse Deus
    pra no abrir as portas do seu céu?
    quem é esse Deus
    pra nos amar assim?
    quem então é Deus
    pra nos amar assim?
    quem é esse Deus
    que podemos ferir, ferindo o homem?
    quem é esse Deus
    tão grande, mas tão pobre e vulnerável?
    quem é esse Deus
    que o amor é o seu nome e o seu rosto?
    quem é esse Deus
    que faz de nós seus filhos sua imagem?
    Quem é esse Deus
    pra nos amar assim...
    então é Deus..pra nos amar..assim

    ResponderExcluir
  6. Fala galera, blz?! A música que sempre tocou e toca meu coração é a mesma da Fabs. Inclusive esses dias estava escutando a Rádio Gospa Mira no carro e me tocou profundamente.

    Deus Imenso
    Vida Reluz
    Composição: Walmir Alencar / Fábio de Melo SCJ

    Não sou nada, eu bem sei
    Tão pequeno, um grão de areia em suas mãos
    Barco a vela, que se abandona
    Segue o rumo e vai buscando o alto mar

    Assim me encontro diante de ti
    Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar
    Te adorarei meu Deus enquanto eu existir
    Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim

    O teu calor me envolve
    O teu olhar me acalma
    E em teus braços o teu amor inflama a minha alma
    O que posso mais dizer se o coração já disse
    Te amo

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não é a que eu mais gosto, mas realmente é uma que tem tocado nos últimos dias...

    Obrigado por Estar Aqui - Rosa de Saron

    Quantas vezes eu quis
    Tão longe buscar o que nunca percebi
    Por tantos lugares passei
    Mas afinal você sempre esteve aqui
    Quantas vezes eu quis
    Por um instante te fazer feliz
    Seja com minha voz, meu louvor, meu amor,
    Meu coração se agita quando você... me olha assim
    Tudo o que eu tenho é você
    Mesmo fraco em pedaços
    Eu prefiro te dizer
    Obrigado por estar...
    Ao teu lado me refaço
    Eu preciso ter você
    Obrigado por estar aqui !
    Quantas vezes errei
    Mas no final permaneceu o amor
    Renasceu em mim a força da cruz
    E eu já não sei mais o que é viver
    Um dia sem você
    Faz parte do meu ser
    Mesmo fraco em pedaços
    Eu prefiro te dizer
    Obrigado por estar...
    Ao teu lado me refaço
    Eu preciso ter você
    Obrigado por estar aqui !

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa música que a paty mandou é linda... mas a minha favorita é essa aqui...

    Em Teu Altar
    Walmir Alencar


    Diante de tua presença me encontro, Senhor, Deus infinito
    O teu olhar me acompanha e sabes quem sou

    Ao enxergar tua grandeza e minha pequenez
    Eu reconheço que minha história é nada sem o teu amor

    Por isso venho te buscar
    Porque eu preciso, meu Deus, em teus braços estar
    Morar em teu coração e entregar-me a ti, inteiramente

    Me abandonarei em ti, Senhor
    Em ti repousarei
    A tua ternura me acolhe
    Um refúgio seguro encontrei
    O meu coração venho a ti render
    Toma meu ser, meu querer
    Recebe, Senhor, minha vida
    Como prova viva de amor
    Em teu altar, Senhor

    ResponderExcluir
  10. è nessa musica que Deus tem mais me tocado!
    nessa musica Deus tem me dado um amor muuuito grande pela Santa Missa!
    e tem me feito apaixonar pela Eucaristia!
    na Santa Missa Deus tem falado muito ao meu coração e me conquistado!

    Hino ao preciosíssimo Sangue
    Toca de Assis!

    Nos ajoelhamos diante de Ti, ó Sangue Misericordioso do Cristo,
    Cuja a redenção nos traz a graça da salvação
    Formado no seio virginal da Divina Mãe,
    Pela intervenção milagrosa do Todo Poderoso

    Ele estabelece um novo testamento
    Que nos assegura a herança do céu.
    Ele é a fonte de onde flui toda a virtude
    Dos sacramentos que chegam até nós
    Pra nos aliviar de nossas fraquezas

    Este Sangue é como um largo rio,
    Como um largo rio de águas vermelhas,
    Cujas ondas impetuosas derramando-se da cruz
    Molham e fecundam a nossa terra

    O antigo pecado, então se apagou inteiramente
    E o velho fermento do mal foi destruído.
    E que frutos maravilhosos, em suas margens mantêm.
    É este Sangue espalhado que traz o perdão para os culpados.

    Este Sangue é como um largo rio,
    Como um largo rio de águas vermelhas,
    Cujas ondas impetuosas derramando-se da cruz
    Molham e fecundam a nossa terra

    É Ele que dá aos mátires a coragem,
    É Ele que conserva nas virgens sem defeito
    A pureza de suas vidas!
    Ardente, Ele comunica o fervor às almas dos justos;
    Generoso, Ele oferece a todos a santidade como recompensa.

    Este Sangue é como um largo rio,
    Como um largo rio de águas vermelhas,
    Cujas ondas impetuosas derramando-se da cruz
    Molham e fecundam a nossa terra

    Este Sangue é como um largo rio,
    Como um largo rio de águas vermelhas,
    Cujas ondas impetuosas derramando-se da cruz
    Molham e fecundam a nossa terra

    ResponderExcluir
  11. Depois do Retiro da Rensp a música que esta tocando o meu coração é APAIXONADO.
    Simplesmente apaixonado por vc Senhor.

    Segue ai a letra:


    Você mudou meu jeito de pensar
    Você mudou meu jeito de agir
    Me deu sentindo
    Você está comigo 24 horas e ainda assim é muito pouco
    Você plantou em mim, a semente da eternidade, pra Te adorar

    Apaixonado, apaixonado, Apaixonado por Você Senhor estou (2 vezes)

    Você morreu por mim naquela cruz
    Sua vergonha foi em meu favor
    E hoje vivo, pro Meu Senhor e Cristo 24 horas e ainda assim é muito pouco
    Você plantou em mim, a semente da Eternidade, pra Te adorar

    Apaixonado, apaixonado, Apaixonado por Você Senhor estou (2 vezes)

    Você mudou o meu caminho, e hoje Te encontrei
    E eu não vivo mais sozinho, mai 24 horas e ainda assim é muito pouco
    Você plantou em mim, a semente da Eternidade, pra Te adorar

    Apaixonado, apaixonado, Apaixonado por Você Senhor estou (2 vezes)

    ResponderExcluir
  12. Oi galera, a música que tem me tocado muito esses dias é uma música do Anjos de Resgate, Movidos pelo Amor. Tem me ensinado a mover por amor, a louvar à Deus e não me acomodar.

    Com Deus e Maria.

    Movidos Pelo Amor - Anjos de Resgate

    Vejo homens como árvores / Vida sem cor
    Eu não tenho quem me dê a mão / Eu não vejo amor
    Tenho sede fome de viver
    Movido à força da fé / Nascer de novo
    Caminhando de encontro a Deus esqueço a dor
    Meu desejo é deixar de ser um sol sem calor
    Sei que tenho que recomeçar
    Pra Te mostrar meu Senhor que Te amo
    Vou mergulhar em Ti Senhor
    Quero beber do Teu Amor
    Vou mergulhar em Ti Jesus
    Sei que há ressurreição após a cruz
    Quero dançar quero louvar movido pelo Amor
    Quero dançar quero louvar pra Te adorar em espírito(2x)
    Vejo homens como árvores / Vida sem cor
    Eu não tenho quem me dê a mão / Eu não vejo amor
    Tenho sede fome de viver
    Movido à força da fé / Nascer de novo
    Vou mergulhar em Ti Senhor
    Quero beber do Teu Amor
    Vou mergulhar em Ti Jesus
    Sei que há ressurreição após a cruz
    Quero dançar quero louvar movido pelo Amor
    Quero dançar quero louvar pra Te adorar em espírito(2x)
    Movimentar
    Pra te adorar
    Quero dançar quero louvar movido pelo Amor
    Quero dançar quero louvar pra Te adorar em espírito(2x)

    ResponderExcluir
  13. Vei nao precisa nem comentar o porque
    a música reflete a minha vida!Na moral!
    Paz de Jesus pra todos


    Minha Triste Imperfeição
    Rosa de Saron



    Foi buscando acertar que às vezes eu errei
    Mas quem pode acusar sem tentar compreender
    Quando saio sem regar violetas que plantei
    A sede que causei me afogará

    Sem pressa, sei que posso alcançar
    Digam o que quiserem só uma coisa importa

    Verdadeiro é meu amor
    O sentimento foi real
    Quando eu te entreguei
    Tudo aquilo que há em mim
    Pode até não parecer
    Se o mal que há em mim
    Faz doer o teu coração
    Minha triste imperfeição

    Será que conseguirei a bondade que sonhei
    Estou sempre a tentar remover as pedras
    Se desvio o olhar da mão em minha direção
    Fecho os olhos para mim e para você

    Não canso, não desisto de lutar
    Ainda se tropeço só uma coisa importa

    Verdadeiro é meu amor
    O sentimento foi real
    Quando eu te entreguei
    Tudo aquilo que há em mim
    Pode até não parecer
    Se o mal que há em mim
    Faz doer o teu coração
    Minha triste imperfeição

    ResponderExcluir
  14. Olá queridos!
    A paz a tds
    Bom, a música que escolhi me remete ao meu primeiro amor, a minha história como serva mesmo sem saber que eu já estava totalmente envolvida, e até hj junto com outras, ela esta viva em meu coração me fazendo lembrar de como é bom confiar em Deus e em td q ele tem para nós.


    Seu Amor É Demais
    Padre Zeca

    Sei que o seu coração dói
    Sei que o mundo lhe destrói
    Não, não se entregue assim irmão
    Vale a pena viver, nova vida viver

    Vem, deixe tudo para trás
    Sim, nova vida você vai ganhar
    Se a Jesus se entregar
    Vale a pena tentar, venha experimentar

    O Amor de Deus em mim está também em você
    Está vivo em nós, tem um nome: é Jesus
    A verdade, o caminho e a luz

    Ele veio nos dar a paz, Seu amor é demais
    Está vivo em nós, tem um nome: é Jesus
    A verdade, o caminho e a luz

    ResponderExcluir
  15. Anjos de Resgate
    Amigos pela Fé


    sempre lembro de nossa comunidade



    Quem me dará um ombro amigo quando eu precisar?
    E se eu cair, se eu vacilar, quem vai me levantar?
    Sou eu quem vai ouvir você quando o mundo não puder te entender.
    Foi Deus quem te escolheu pra ser o melhor amigo que eu pudesse ter.

    Amigos pra sempre, dois amigos que nasceram pela fé.
    Amigos pra sempre, para sempre amigos sim, se Deus quiser.

    Quem é que vai me acolher na minha indecisão?
    Se eu me perder pelo caminho, quem me dará a mão?
    Foi Deus quem consagrou você e eu para sermos bons amigos num só coração
    Por isso eu estarei aqui, quando tudo parecer sem solução.

    Peço a Deus que te guarde
    (Que te guarde, abençoe e mostre a Sua face)
    E te dê sua paz.

    Amigos pra sempre, dois amigos que nasceram pela fé.
    Amigos pra sempre, para sempre amigos sim, se Deus quiser.

    ResponderExcluir